ISBN 9788532214508
Edição 1ª
Ano 2008
Idioma Português
Autor Assis, Machado de
Páginas 128
Encadernação Brochura
Disponibilidade 7 a 10 dias úteis + prazo do frete escolhido
Sinopse:
No conto A Sereníssima República, Machado de Assis (1838-1908) faz uma crítica ao processo eleitoral brasileiro vigente da época. Por meio do relato de um certo Cônego Vargas, este teria encontrado uma espécie de aranha cuja “sociedade” adotaria um sistema eleitoral baseado no da República de Veneza – a chamada Sereníssima República.
Além desta história – que é integrante da coletânea Papéis Avulsos, publicada em 1882 – a publicação editada pela FTD traz ainda mais uma série de histórias deste que foi um dos grandes mestres da literatura brasileira.
Obs.: edição renovada
A Livro Pro é uma livraria especializada em livros técnicos e didáticos, com atuação focada nas áreas da saúde, direito, ciências humanas e ciências exatas. Nosso catálogo é cuidadosamente selecionado para atender às necessidades de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais, oferecendo obras atualizadas, reconhecidas academicamente e alinhadas às exigências do mercado e da formação educacional. Trabalhamos com conteúdos que apoiam a graduação e pós-graduação até a atualização profissional!